segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Inicio de tudo.....






Boa noite !!! - 17/09/2007



Bom, este é o início do meu 1. e acho que tomara único blog... isso mesmo, vou entrar no mundo dos blogueiros...

Esta foto ao lado, marca a minha primeira corrida, foi no Shopping Aricanduva, em 2005, acho que no início do mês de outubro.

Não foi difícl não, meu tempo foi até que bom para uma primeira corrida de rua.

Depois desta, fui correr a 2. Corrida Santos Dumont, na época eu ainda não tinha idéia de organização, achava sempre tudo muito bom.

A corrida foi no bairro das minhas origens, em Santana, na Braz Leme, Anhembi e retornando ao Campo de Marte. Novamente fui até que bem, pois o percurso é ótimo, tudo plano.

Em seguida, nas semanas seguintes eu ficava como louco na Internet, procurando corridas, foi então que eu fui para 42. Volta da Usp, meu melhor tempo.... fiz em 47 minutos alto(como se diz) os 10km.... e aidan por cima subindo a famosa ladeira da BIOLOGIA....

Estava tudo muito bom, terminei a prova super feliz, pensando já na próxima, da Usp fui direto pra praia, em Boracéia(terei outras oportunidades para falar sobre Boracéia), chegando lá, um dor no joelho, não parava de doer, foi assim o final de semana todo, pois esta prova aconteceu no sábado de tarde.

Segunda-feira, fui para academia, não consegui correr, a dor no joelho me incomodava.... então fui procurar um médico, pois eu precisava melhorar logo, afinal estava já inscrito em várias corridas, não tinha tempo para perder.

Procurei um médico, e a constatação "MENISCO", isso era herança das constusões de quando jogava futebol e não dava a menor importância para as lesões.

Do diagnóstico até a cirurgia, perdi ai uns quase 30 dias, precisa de uma data, pois estava no emprego novo e não poderia ficar muito tempo afastado, aliás estava a três meses.

Nesse período o médico me liberou a musculação, fortalecimento das pernas, pois quanto mais massa, melhor seria minha recuperação pós cirurgia.

Perdi nesse período, duas provas que meus amigos corredores, Elizeu e Yvo, ambos da Pamcary me indicaram, NIKE e SAMSUNG - pelo menos as camisetas eu tenho, pois as inscrições foram feitas, mas o mais importante, não tenho, as MEDALHAS.

Fui pra faca(mentira, é feito uma artroscopia) dia 08 de dezembro, e já estava muito chateado, pois perderia também a prova mais tradicional de todas o "desafio para qualquer corredor", a São Silvestre.
Mas que nada, recuperei super bem, dia 20 já estava conseguindo caminhar bem e trotar e fui para Paulista na tarde de 31 de dezembro de 2005. (loucura).

Foi uma felicidade só, fiz um tempo bem alto. Eu estava bem, mas havia engordado, pouco treino, mas as pernas firmes, pois a musculação antes da cirurgia me ajudou a não perder muito musculoda perna direita. meu tempo foi 1:32 alto, claro... mas só o fato de terminar a minha primeira SS, valeu tudo, tudo mesmo....

O ano de 2005, um ano difícil, um ano com muitos acontecimentos, muitas mudanças, um ano senão fosse pelas corridas, para ser esquecido.

O bom mesmo deste ano foi eu ter iniciado no mundo das corridas e estava apaixonado por elas..... só isso que eu pensava : CORRER...

COMO SE DIZ, CORRER FAZ BEM, CURA TUDO, OU QUASE TUDO...

Amanhã(ou depois, sei lá) eu volto, vou falar sobre 2006, depois em uma outra postagem, chego no dias de hoje, e assim, inicio o "dia / dia" de um blogueiro corredor.

Agradecimentos...... Jacke de leve me incentivou ao iniciar este blog.